com Nanna, de uma amante de maquiagens para o mundo!

segunda-feira, julho 11, 2011


Cuidados com a pele #3

Hoje no terceiro artigo da série, vamos falar das temidas RUGAS, em como evita-las e/ou reduzi-las.
Cada vez mais homens e mulheres veem se preocupando em como reduzir as rugas, tentando de um certo modo parar o tempo. O mercado é cada vez mais exigente assim que o público se tornou além de mais exigente mais jovem. Muitas pessoas recorrem a cirurgias plásticas pra tentar reduzi-las.
Existem dois tipos de Rugas: as rugas de expressão e as rugas estáticas.

  • Rugas de expressão: como o próprio nome já diz, se dão pelo fato de nós meros mortais repetirmos os mesmos movimentos ao longo da vida
  • Rugas Estáticas: são causadas pelo envelhecimento da pele, aparecem com a idade (não tem jeito)
Sete dicas pra Evitar ou Reduzi-las

1 – Durma e descanse o suficiente. Quando você não dorme o suficiente o seu corpo produz excesso de cortisol, um hormônio que destrói as células da pele.

2 – Use protetor solar. Evite a exposição solar! O sol é a principal causa do envelhecimento precoce da pele. Se você tiver que se expor ao sol use sem falta um filtro solar. Não só o vai proteger de doenças como o câncer de pele, como também vai ajudar a prevenir a formação de rugas.

3 – Coma mais peixe. Especialmente Salmão! O salmão (juntamente com outros peixes de água fria) não só é uma excelente fonte de proteína, como também uma das melhores fontes de Omega-3. O Omega-3 ajuda a hidratar e manter a pele jovem, o que por sua vez ajuda a reduzir e evitar rugas.

4 – Durma de barriga para cima. Pode parecer ridículo, mas alguns especialistas recomendam as pessoas a dormir de barriga para cima, porque quando dormem noutras posições tendem a desenvolver as chamadas “linhas de sono”- rugas que ficam gravadas na superfície da pele e não desaparecem quando você se levanta.

5 – Não force a vista! A maior parte dos especialistas dizem que qualquer tipo de movimento facial que é repetido muitas vezes sobrecarrega os músculos do rosto, formando um sulco abaixo da superfície da pele. Esse sulco eventualmente acaba por se tornar numa ruga. Quando uma pessoa força a vista para ler, cerra muitas vezes os olhos porque não consegue ver bem, eventualmente essa sobrecarga e repetição vai levar á formação de rugas em redor dos olhos.

6 – Coma mais frutas e verduras. Segundo os especialistas o segredo está nos seus compostos antioxidantes. Estes compostos ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres (moléculas instáveis ​​que podem danificar as células). Isto ajuda a pele a parecer mais jovem e radiante e também ajuda a proteger contra alguns efeitos do fotoenvelhecimento.

7 – Não fume! Este é um dos passos fundamentais para uma pele saudável e sem rugas. Cada vez mais e mais estudos comprovam que o fumo do cigarro envelhece precocemente a pele, principalmente porque liberta uma enzima que danifica o colágeno e a elastina, dois importantes componentes da pele.


E ai, preparadas pra essa batalha? kkkk
No próximo post vamos falar da importância do Colágeno.
Beijos

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião e comentário é extremamente valioso por aqui! Aqui o buxixo é entre amigas(os) e a troca de experiências, informações é o essencial!!! Tem pergunta? Então volte para olhar a resposta! Quer uma resposta mais particular? Deixe seu email! Obrigado(a) e seja sempre bem vindo(a) ao Pererekando!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Luciana Andrade, casada, mãe, mora no interior do RJ. Viciada em make, esmaltes e cosméticos. Adora batom e rímel.