com Nanna, de uma amante de maquiagens para o mundo!

sexta-feira, julho 08, 2011


Cuidados com a Pele #2

Primeiro é importante você saber que tipo de pele é a sua, confira no post anterior aqui.
No entanto, sem entrar em recomendações específicas baseadas no seu tipo de pele, existem cuidados com a pele que você pode e deve considerar independentemente da pele que tem.
Estes são os 4 cuidados fundamentais que você deve seguir para saber como cuidar da pele correctamente:
  • Limpar a pele
  • Tonificar a pele
  • Hidratar a pele
  • Proteger a pele
A maior parte destes passos devem ser seguidos numa rotina diária. Fazer esta rotina duas vezes por dia é o ideal para a maioria das pessoas. A maior parte dos especialistas aconselham a limpar e hidratar a pele uma vez de manhã ao acordar e outra antes de deitar para remover a maquiagem e as impurezas acumuladas durante o dia.

A limpeza remove a sujeira da pele, o excesso de óleo na superfície e nos poros, e ajuda no processo de renovação das células. Normalmente os especialistas aconselham o uso de sabonetes (líquidos ou em barra) com água morna.

a função do tônico é a limpeza dos poros da pele, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.


A função dessa camada é a de manter o balanço natural da pele, protegendo-a contra os agentes agressores externos, como o vento, frio e calor, poluição e umidade.

A grande maioria dos especialistas, ou talvez todos os especialistas, afirmam que o protetor solar é uma das partes mais importantes da sua rotina diária de cuidados com a pele. No inverno o sol pode ser mais fraco e agredir menos a pele, no entanto, não deixa de causar danos e problemas á sua pele. Mesmo com o tempo nublado e frio você deve usar sempre o filtro solar.


Então, essa é mais uma da série, não percam os próximos capítulos. O próximo post vamos falar das temidas rugas.

Beijos

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião e comentário é extremamente valioso por aqui! Aqui o buxixo é entre amigas(os) e a troca de experiências, informações é o essencial!!! Tem pergunta? Então volte para olhar a resposta! Quer uma resposta mais particular? Deixe seu email! Obrigado(a) e seja sempre bem vindo(a) ao Pererekando!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Luciana Andrade, casada, mãe, mora no interior do RJ. Viciada em make, esmaltes e cosméticos. Adora batom e rímel.