com Nanna, de uma amante de maquiagens para o mundo!

terça-feira, fevereiro 22, 2011


Dica: Esfoliação Caseira


Como todas nós sabemos, devemos cuidar muito bem da nossa pele, afinal é o meior órgão de nosso corpo, e está visível aos olhos críticos dos outros.
Um dos cuidados que devemos ter, é uma esfoliação semanal.
Hoje a dica é uma esfoliação caseira. è importante, antes de começarmos, você indentificar de que tipo é sua pele.
Então vamos a eles:
Pele seca: Ela é fina e sensível, e tende a descascar. Tem pouco brilho, por causa da falta de umidade natural. Por causa disso, a pele tende a apresentar rugas ao redor dos olhos e da boca. É mais comum a partir dos 35 anos de idade.
Pele oleosa: A famosa pele oleosa é bem fácil de ser detectada. Tem aquele aspecto brilhante causado pelo excesso de óleo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Por causa disso, causam os temidos cravos e espinhas, além de poros mais dilatados. É mais comum entre os 15 e 35 anos de idade.
Pele mista: Possui como característica a oleosidade somente na zona T (testa, nariz e queixo), enquanto as outras partes do rosto têm pele normal. (com poros fechados e sem cravos)

Agora vamos as máscaras:

Pele oleosa
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de fubá
- 1 colher de sopa de maisena
- 2 colheres de água mineral
Preparo:
Em um recipiente para misturar os ingredientes junte o fubá e a maisena e misture. Depois, acrescente a água. Irá formar algo como uma pasta. Passe no rosto (principalmente nas áreas mais oleosas) em movimentos circulares, sem fazer muita força pra não lesionar a pele. Lave o rosto com água corrente.
Essa máscara é ótima tanto para tirar a oleosidade quanto para dar uma esfoliada na pele. O fubá faz a vez do esfoliante, enquanto a maisena tira a oleosidade e deixa a pele lisinha.

Pele seca
Ingredientes:
- ½ abacate
- 1 colher de chá de mel
- 1 colher de açucar cristal
Preparo
Em um recipiente amasse o abacate até ele ficar pastoso. Misture o mel e o açucar aplique com movimmentos de esfoliação no rosto já limpo. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Lave com água morna e seque o rosto com movimentos suaves. Essa máscara também ajuda a hidratar a pele pois o abacate possui alto teor de hidratação, e o mel ajuda a hidratar e manter a pele mais tonificada. A água morna é importante pois tanto a água gelada como a água quente tendem a ressecar a pele. Você pode fazer essa máscara a qualquer hora do dia.
Pele mista
Ingredientes:
- ¼ de abacate
- 2 morangos
- 1 colher (sopa) de suco de laranja
- 1 colher de açucar cristal
Preparo:

Bata o abacate, o morango e o suco de laranja no liquidificador, depois em outro recipiente acrescente o açucar. Espalhe a mistura pelo rosto e deixe agir por cerca de 30 minutos. Retire com água morna. A máscara é perfeita para peles mistas pois mistura ingredientes que combatem tanto o ressecamento quanto a oleosidade em doses certas: o abacate hidrata, o morango ajuda a cicatrizar, esfoliar e remover a oleosidade da pele, enquanto o suco de laranja age como fonte de vitamina C, que auxilia no combate às rugas. Faça essa máscara à noite, ou quando não for se expor diretamente ao sol. O suco de laranja e o morango são ácidos e podem ajudar a criar manchas na sua pele.

Todos os tipos de pele
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de água morna
- 2 colheres de sopa de flocos de aveia
- 1 colher de sopa de glicerina (pode ser encontrada em qualquer farmácia)
Preparo:

Misture os ingredientes no recipiente. A medida de água poderá mudar de acordo com o tipo da farinha de aveia, então coloque uma colher de cada vez. Se precisar, coloque mais uma colher, até que vire uma pasta. Com os dedos, aplique suavemente pelo rosto, fazendo movimentos circulares sem muita força. Lave bem seu rosto com água morna e seque a pele suavemente. Ela pode ser feita de dia ou à noite.

Agora uma super dica:
Compressa anti-olheiras
Ingredientes:
- 2 sachês de chá de camomila
- 1 xícara de água quente
Preparo:

Faça um chá de camomila normal. Deixe esfriar até ficar bem gelado. Com o algodão ou gaze, molhe-os no chá gelado e coloque por cima dos olhos. A olheira nada mais é do que as veias na região dos olhos que ficam dilatados, deixando o área mais escura. O chá gelado ajuda a comprimir as veias da região.

Outra dica: todo produto caseiro com frutas cítricas tem que ser muito bem enxaguado e aconselha-se usar depois da aplicação um filtro solar FPS 15 nos 3 dias seguintes. (Tomar sol então, nem pensar.)
7 Comentários

7 comentários:

Juliana disse...

Adorei conhecer seu blog! Já estou te seguindo!
Beijocas,

http://mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

Beatriz Marinho disse...

Linda,adorei o seu blog!
Estou passando aqui para te convidar a participar do sorteio MUITO legal que está tendo o meu blog e também convidá-la a visitá-lo que está cheio de dicas,novidades,resenhas,tutoriais legais.

www.withmake.blogspot.com

Beijos.

Jú Lima disse...

Tento fazer uma mega esfoliação no rosto uma vez por semana. Adorei o post! Bjo

Roberta Micropigmentadora disse...

Oiii Luciana obrogada pela visita, que bom que gostou. Sim o lápis 6B é uma diquinha bacana né, em mim fica legal. Sim em alguns não dá mesmo ai só a sombra ou o lápis de sobrancelha.
Beijão.

Edi Reis disse...

Ahh que dica super legal!
Pelo menos 1 vez por semana eu esfolio meu rosto!

bjoo
http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

Cynthia Noemi disse...

Querida adorei a dica e adorei o blog!
Estou te seguindo.
Beijos :***
CYN.

gavetafeminina.blogspot.com

Lu Pourbaix disse...

Nunca usei esfoliante caseiro,
nunca tenho tudo!
huauhahuahuuahuh
Eu uso um da Granado, que vem num potão,
rende tanto que nem tão cedo
compro outro!
ADOROOOOOO

Super AmEi teu blog
*-*
Seguindo gatinha
Beijos

Postar um comentário

Sua opinião e comentário é extremamente valioso por aqui! Aqui o buxixo é entre amigas(os) e a troca de experiências, informações é o essencial!!! Tem pergunta? Então volte para olhar a resposta! Quer uma resposta mais particular? Deixe seu email! Obrigado(a) e seja sempre bem vindo(a) ao Pererekando!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Luciana Andrade, casada, mãe, mora no interior do RJ. Viciada em make, esmaltes e cosméticos. Adora batom e rímel.